Rui não confia em hospitais da Bahia
Apesar de repetir que os hospitais estaduais da Bahia são "de excelência" e que seu governo deixou a Saúde quase perfeita, o governador Rui Costa preferiu viajar 2 mil km, gastar com diárias, transporte e estadia, para fazer em São Paulo uma cirurgia simples disponível de graça no Hospital Geral do Estado.
Rio Costa se operou no badalado hospital particular Sírio Libanês no domingo e se recupera bem. A cirurgia foi necessária para retirar um nódulo mamário benigno. A informação foi divulgada pela assessoria do governo, na manhã desta segunda-feira, sem explicar a escolha do hospital.
O governador ainda está internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. A cirurgia foi realizada na manhã de domingo (5). Além da retirada do nódulo mamário, ele passou por uma ginecomastia, que é a retirada das glândulas mamárias.
Em entrevista gravada pelos assessores de Rui Costa, o médico cirurgião Marcelo Sampaio, que realizou os procedimentos, comentou sobre a necessidade da cirurgia, falou sobre a recuperação do governador, e divulgou que a expectativa é de que ele tenha alta nos próximos dias.
Segundo o cirurgião, o governador tinha ginecomastia, que se trata da presença de mama em homens. Em geral, essa alteração se caracteriza pelo aumento do volume das mamas, o que incomoda bastante e, no casod e Costa, ele sentia um pouco de desconforto, de dor, em uma das mamas.
“Portanto, o contato físico nas suas aparições muito incomodava quando alguém tocava. Essa foi a razão da cirurgia, onde foram removidas as duas mamas, as duas glândulas mamárias. Uma cirurgia tranquila", contou o médico Marcelo Sampaio.
O governador está acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha mais velha, Aline Cotrim.