Olodum abre o Concha Negra no TCA

Em 2020, o verão do projeto Concha Negra começa contando os 40 anos de história do Olodum. No dia 11 de janeiro, às 18h30, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves recebe o espetáculo “Olodum 40 Anos: Samba-Reggae Original”, que marca o lançamento do EP “Olodum 40 anos”.

Com abertura do Bando de Teatro Olodum, a noite ainda traz as participações especiais da cantora Ana Mametto e da banda Adão Negro. Os ingressos para o evento custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria do TCA, nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido.

Em mais um espetáculo que exalta as riquezas e diversidades musicais afro-baianas, o Concha Negra recebe o movimento que nasceu em 1979, no Pelourinho, e segue perpassando várias gerações. Com quatro décadas de carreira, o Olodum já circulou por 40 países.

O repertório promete relembrar grandes sucessos, como “Faraó”, “Deusa do Amor”, “Rosa”, “Avisa Lá” e “Protesto Olodum”. No palco, o grupo ainda vai apresentar ao público faixas inéditas, como “O Nome da Rosa”, “Minha Tez” e “Sereia”, além de uma releitura de “A Ver Navios”.

Além disso, a programação da noite conta com as intervenções cênicas do Bando de Teatro Olodum na abertura, e dois convidados, que subirão ao palco da Concha Acústica ao lado do time percussivo: Ana Mametto e Adão Negro. Eles incrementam as vozes que cantarão os clássicos conquistados pelo Olodum ao longo dos 40 anos.

10:11 PM  |  


Gostou? Repasse...