Neto domina a Lavagem e Rui apanha

Depois que o PT desistiu de levar dois corruptos condenados para a Lavagem do Bonfim, Lula e José Dirceu, para não passar um enorme vexame, e da ausẽncia do governador Rui Costa, que já havia faltado em outro ano, o prefeito de Salvador ACM Neto dominou a procissão.

O governador Rui Costa (PT), que não apareceu, virou alvo, em especial pela venda do Colégio Estadual Odorico Tavares e pela PEC da Previdência estadual. O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que jamais venderia uma escola. "Eu acho que não tem preço que pague o recado ruim que é dado de desvalorização da educação".

Entre as categorias que fizeram protestos na Lavagem do Bonfim estava a dos policiais civis. Eles criticam a PEC 159, da Previdência Estadual, além das péssimas condições de trabalho. Portando placas de “Não à PEC 159”, eles citaram a integralidade do salário do servidor no valor da aposentadoria e o aumento da idade mínima.

O diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Gesiel Nascimento, afirmou a um site de Salvador que são “seis anos sem aumento, promoções travadas. O policial está morrendo, a depressão está matando todo mundo". Bonecos vestidos de policiais foram crucificados e enforcados no protesto.

12:21 AM  |  


Gostou? Repasse...