Neto anuncia Bienal do Livro e show
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou a realização de uma Bienal do Livro neste ano, que "será a maior de todos os tempos em todo o Brasil”, segundo o secretário de Turismo e Cultura, Claudio Tinoco. O evento será realizado de 4 a 13 de setembro no novo Centro de Convenções da capital.
O anúncio foi feito depois que a Prefeitura assinou o contrato com a concessionária GL, que vai administrar o novo Centro de Convenções. Neto aproveitou a polêmica da Bienal do Rio, que teve livro censurado pelo prefeito Marcelo Crivella na edição do ano passado.
“Não quero alimentar polêmicas, esse não é o espaço. Mas nós somos a cidade da diversidade, nós somos a cidade onde qualquer tipo de censura é proibido, porque essa é a essência do nosso povo, e eu fico feliz”, disse ACM Neto durante a assinatura do contrato de concessão.
“A última bienal que nós sediamos foi lá no ano de 2013, agora nós estamos já acertados, palavra dada, e Salvador sediará a Bienal 2020, que será a maior de todos os tempos em todo o Brasil”. Ele também revelou que a cantora Cláudia Leitte fará um show na inauguração do Centro de Convenções de Salvador.
Ele observa que ela abriu mão do cachê. "Claudinha é um nome que leva Salvador e a Bahia para o mundo inteiro. Para a gente, hoje, é muito orgulho saber que ela está dando esse show. Vai ter aqui (no Centro de Convenções) a Praianha da Cláudia, de graça, e todos vocês convidados".