Matou companheiro com caco de vidro
Jerônimo Barbosa de Souza, de 22 anos, foi assassinado com um pedaço de vidro pela companheira, em São João do Paraíso (foto), distrito de Mascote, Há cinco anos a vitima mantinha um relacionamento com a Fabiane de Almeida Santos, de 24 anos, que confessou o crime.
De acordo com o depoimento de Fabiane, os dois estavam na casa dela, onde teriam começado a beber antes de iniciar a discussão que resultaria na morte de Jerônimo. Com um pedaço de vidro, Fabiane atingiu a vítima no pescoço. A mulher contou que ainda tentou prestar socorro ao companheiro, sem sucesso.
Fabiane foi levada ao Complexo Policial de Itabuna para esclarecimentos e exames periciais. Segundo a família da vítima, o relacionamento dos dois era conturbado. A irmã da vítima conta que a própria assassina chamou a polícia. O corpo de Jerônimo foi sepultado em São João do Paraíso.
Já em Itabuna, a violência não dá trégua no novo ano. Em apenas três dias, mais um homicídio. Na noite de quarta-feira Radson Souza de Brito, conhecido como "Neném", de 52 anos, foi baleado dentro da casa da própria mãe, no bairro Califórnia. Levado ao Hospital de Base Luís e submetido a cirurgias, não resistiu e morreu na quinta.
A mãe da vítima relatou que os criminosos invadiram a casa pelo fundo. Dona Creuza, que assistiu toda a cena de perto, conta que os assassinos já chegaram atirando. Cinco disparos atingiram Radson nas costas, no peito e no abdômen. A Polícia Civil confirmou que ele tinha ficha criminal.