Marinha alerta para ventos e ondas

A Marinha do Brasil confirmou a formação de uma depressão subtropical em alto-mar, com centro 250 km a sudeste de Macaé (RJ) e deslocamento para o sul. São esperadas condições adversas de mar e vento no litoral entre Laguna (SC) e Santos (SP), além do trecho de Arraial do Cabo (RJ) a Ilhéus (BA)

Deve ocorrer um grande acúmulo de chuva no litoral e na área marítima de atuação do fenômeno. Até o momento, a intensidade máxima dos ventos é de 55 km/h (30 nós). Caso a intensidade alcance ou supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como tempestade subtropical e batizada de “Kurumí”.

São esperados ventos com direção de nordeste a norte e intensidade de até 87 km/h (47 nós) em alto-mar, entre o estado do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e o estado da Bahia, ao sul de Caravelas, até o dia 25. Também são esperados ventos de NE a N e intensidade de até 61 km/h (33 nós), em alto-mar, entre Caravelas (BA) e Ilhéus (BA).

Os ventos poderão provocar agitação marítima, resultando em ondas de direção de 3,0 a 5,0 metros de altura em alto-mar, entre Arraial do Cabo (RJ) e Caravelas (BA) até o dia 25.

11:41 PM  |  


Gostou? Repasse...