Makro fecha loja baiana sem aviso

Dez anos depois de inaugurada, a unidade do Makro Atacado em Itabuna foi fechada sem aviso prévio. Funcionários foram surpreendidos com uma faixa na porta do hipermercado, que dizia, laconicamente "A partir de 15/01/2020, encerramos as atividades desta loja. Agradecemos a comprensão".

Consultada pelo jornalismo do jornal A Região e do Jornal das Sete da rádio Morena FM, a empresa novamente foi lacônica ao explicar o fechamento da unidade, que tinha 150 funcionários diretos:

"A venda da operação da unidade de Costa do Cacau-BA é um movimento que visa garantir maior eficiência operacional da companhia, assegurando a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020".

Apesar de falar em venda, a empresa não revelou quem teria comprado a unidade. Fala-se em negócio com um atacado de Minas Gerais e um do interior de São Paulo. Até o grupo Assai foi citado como um possível comprador, já que ele pretende se instalar próximo a Itabuna.

O Makro sofria concorrência constante do Atacadão e do Maxxi, que investiram bastante em propaganda nos veículos regionais e em serviços para os consumidores, coisa que a unidade que fechou nunca fez. Além de Ilhéus, o Makro fechou lojas em Araçatuba, Marechal Tito e Aricanduva (SP), Cambé (PR), Contagem e Juiz de Fora (MG).

11:18 PM  |  


Gostou? Repasse...