Jornalista baiana lança livro grátis
A jornalista baiana Viviane Damasceno lançou, nesta segunda-feira (27), o livro digital “A importância da gestão da Comunicação Corporativa como estratégia competitiva para a promoção de pequenos negócios”. A obra é composta por 63 páginas.
Ela tem como público-alvo empreendedores da Bahia "que buscam construir uma reputação positiva, uma identidade corporativa a longo prazo, além de se comunicar bem com sua equipe para despertar os talentos da sua empresa e mostrar sua soluções para o mundo no online e offline".
Para a jornalista, mesmo com a forte expansão dos pequenos negócios do Brasil desde a criação do MEI em 2009, ainda existe uma carência muito grande de prestadores de serviços com foco neste público. E um desses setores é o de Comunicação.
“A baixa demanda de profissionais atendendo esse público faz com que empreendedores acreditem no mito de que estratégias de comunicação são inacessíveis, pois só servem para empresa de grande porte, porque elas têm bala na agulha".
"E por não entenderem as próprias necessidades de comunicação e não terem demanda de prestadores focados neles, esses pequenos negócios cometem erros básicos ao criar estratégias por conta própria e sem conhecimento técnico, comprometendo a imagem da própria empresa e posicionando mal a marca".
Segundo Viviane, o formato digital foi escolhido porque os hábitos de leitura dos brasileiros têm mudado nos últimos anos, acompanhando a digitalização. “O e-book está disponível em formato PDF e pode ser baixado e lido em qualquer tipo de disponível, seja computador, tablet ou mesmo celular”, explica.