Itabuna já tem 11 homicídios em 2020
Enquanto a criminalidade caiu mais de 20% no país, Itabuna continua violenta e com quase um homicídio por dia em 2020. O mais recente foi o de Matheus Souza dos Santos, de 19 anos, morador de Gandu, que foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira na feira livre do bairro São Caetano, em Itabuna.
Ele levou vários tiros e caiu em um corredor entre os boxes, na parte coberta da feira. Testemunhas contaram à polícia que Matheus tentou fugir, mas acabou morrendo no local. Há suspeitas de que ele teria sido atacado pelos bandidos por engano, já que não teria envolvimento com a criminalidade.
Mateus vestia camisa vermelha e uma bermuda jeans. A Polícia Militar preservou o local do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Com essa morte, o número de homicídios sobe para 11 em apenas 15 dias do ano na cidade, onde a violência atinge níveis insuportáveis nestas três primeiras semanas de 2020.
Foi o 11º homicídio do mês e o segundo nesta semana. Na segunda-feira 13, a polícia encontrou o corpo de Marcelo Nunes de Souza, de 18 anos, morto e enterrado em uma cova rasa no bairro Maria Pinheiro, em um matagal da Fazenda Gaúcha.