Itabuna está sem ônibus e prefeito
Os usuários ainda sofrem com a greve dos cerca de 300 funcionários da Viação São Miguel que não receberam a quinzena vencida na segunda-feira. Os 46 ônibus da concessionária de transporte coletivo de Itabuna estão na garagem pelo sexto dia consecutivo.
O cidadão vai continuar enfrentando dificuldades para se locomover por conta da paralisação e da omissão da Prefeitura. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a empresa está sem dinheiro para pagar a quinzena e a situação é ruim há muitos meses, apesar de Itabuna ter uma das passagens mais caras do país.
Apenas os ônibus da Viação Sorriso da Bahia continuam rodando, mas a empresa só cobre metade das linhas, O prefeito Fernando Gomes lava as mãos e se concentra em promover um carnaval antecipado para ajudar em sua campanha pela reeleição. Mesmo que não haja ônibus durante a folia.
A Secretaria de Transporte e Trânsito também se omite e ignora o problema, que já afeta as vendas do comércio local, a principal fonte de impostos da cidade. Desde 2016 as concessionárias descumprem cláusulas contratuais, como GPS nos ônibus e estações de transbordo, sem que a Prefeitura exija o cumprimento.