Itabuna está sem metade dos ônibus

Os cerca de 300 funcionários da Viação São Miguel não receberam a quinzena vencida na segunda-feira. Por isso, os 46 ônibus da concessionária do transporte coletivo de Itabuna ficarão na garagem pelo quarto dia consecutivo, nesta quinta-feira.

Diante da omissão da Prefeitura, o cidadão itabunense vai continuar enfrentando dificuldades para se locomover por conta da greve dos motoristas e cobradores da São Miguel. Segundo os rodoviários, esta não é a primeira vez que a empresa não paga o salário dentro do prazo.

"A situação é de crise financeira", disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, Arlensen Souza. Os problemas estariam se acumulando há muito tempo, incluindo a falta de manutenção por falta de dinheiro, apesar de Itabuna ter uma das passagens mais caras do país.

Nos pontos de ônibus sobraram queixas contra a Prefeitura, cujo prefeito, Fernando Gomes, nada faz para contornar a falta de ônibus da São Miguel nas ruas. Apenas os ônibus da Viação Sorriso da Bahia continuam rodando, mas a empresa não trafega em todas as rotas, só na metade delas.

Além do prefeito omisso, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) não toma medidas para minorar a falta de metade da frota de ônibus. Além disso, as concessionárias descumprem cláusulas contratuais, como GPS nos ônibus, estações de transbordo e idade da frota.

O sindicalista diz que a Viação São Miguel pediu uma nova data para pagamento, alegando falta de dinheiro.

7:28 PM  |  


Gostou? Repasse...