Festival define as peças do interior
O 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia divulgou os 12 espetáculos que vão participar da programação. As montagens se apresentarão entre fevereiro e março, em Jequié, Camaçari e Barreiras, quando um júri escolherá as cinco que concorrerão, em maio, ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria Espetáculo do Interior.
Os 12 espetáculos passaram pelo crivo de uma comissão formada pelo ator, diretor e professor Celso Jr.; o ator e dramaturgo Aldri Anunciação, e o ator, diretor teatral e artista visual Fernando Marinho, curador e diretor artístico do festival. Lauro de Freitas e Vitória da Conquista são destaques no resultado, cada qual com duas montagens.
Na sua quarta edição, o Festival de Teatro do Interior da Bahia acontece de 10 a 14 de fevereiro em Jequié, de 10 a 14 de março em Barreiras e de 24 a 28 de março em Camaçari. A curadoria convidará duas peças ou projetos culturais de cada cidade para participar da programação, que inclui mesas redondas, palestras e oficinas.
Cada montagem se apresentará duas vezes. Idealizada em 2015, junto com a primeira edição do Festival de Teatro do Interior, a categoria tem o objetivo de reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos.
Foram selecionados para o 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia A Travessia do Grão Profundo (Irecê), Construção (Lauro de Freitas), Festa na Fé (Vitória da Conquista), Formigas (Vitória da Conquista), Lucas da Feira (Feira de Santana), Marama (Lauro de Freitas).
Mais Nelson em Jogo (Feira de Santana), Nem Tanto, Nem Tão Pouco (Lauro de Freitas), O Príncipe Feliz (Vitória da Conquista), Planta do Pé (Porto Seguro), Quebranto (Juazeiro) e Rosas Negras (Alagoinhas).