Falha no sistema impediu matrículas

As aulas na rede estadual começam no dia 5 de fevereiro. A corrida pelas vagas de matricula se iniciaram oficialmente na segiunda-feira, com pais se aglomerando em filas na porta das escolas. Mas tanto esforço foi em vão, por causa de uma falha no sistema.

O programa que faz as matrículas sofreu lentidão e impossibilitou as inscrições. Por conta disso, vários pais madrugaram nas filas nesta terça-feira, na esperança de conseguir uma vaga para os filhos. O problema foi mais grave na capital e em determinadas regiões do estado, como Barreiras e Jequié.

Em nota, a Secretaria da Educação da Bahia informou que uma falha no sistema provocou a lentidão e intermitência durante o dia. A equipe técnica "trabalhou incessantemente para resolver a questão e restabelecer o adequado funcionamento do sistema", que voltou à normalidade no fim da tarde de segunda.

A SEC ressalta o empenho dos gestores escolares e funcionários em atender e acolher a todos que procuraram as escolas e confirma a continuação da matrícula. Ela ressalta que todos os estudantes que procurarem a rede estadual terão garantido o acesso à escola, mesmo após o fim do período de matrícula.

12:01 AM  |  


Gostou? Repasse...