Encontro vai promover a Jazz Dance
A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, em parceria com a professora, coreógrafa e bailarina Luciene Munekata, sediará o 4° Encontro Baiano de Jazz Dance, com o objetivo de fortalecer a cena local. Ele visa reunir pelo menos 100 pessoas para aulas e montagens coreográficas com apresentação pública.
Também haverá rodas de conversa e palestras direcionadas a professores de dança. O encontro acontecerá entre os dias 20 e 31 de janeiro na Escola de Dança da Funceb, no Pelourinho. Para o bom aproveitamento das aulas, é indicado que o participante tenha a partir de 13 anos e possua alguma experiência em qualquer técnica de dança.
As inscrições custam de R$ 25 a R$ 250. Após o preenchimento do formulário no site da Funceb, o candidato deve efetuar o pagamento por depósito ou transferência e enviar o comprovante para Luciene Munekata - WhatsApp (71) 99373-1412.
O Jazz Dance tem influência de diferentes estilos de dança, como os princípios técnicos do ballet e da dança contemporânea. “Espero muito que esta 4° edição possa agregar cada vez mais para aqueles que se identificam com o Jazz Dance e com a dança em geral”, diz Luciene, formada em Dança pela UFBA e ex-bailarina do Balé do TCA.
As aulas práticas acontecerão de 20 a 24 de janeiro, das 8h30 às 12h30, com duas aulas por dia, cada uma com duas horas. As aulas serão ministradas pelos professores Ana Clicia Fontes e Tiago Ramos (20), Júnior Oliveira e Victor Hugo (21), Marcos Santiago e Michael Cavalcanti (22), Marcus Vinicius e Hélio Oliveira (23), Andreza Bastos e Vini nascimento (24).
Já entre os dias 27 e 31, pela manhã, das 9h às 12h, acontecerão as Montagens Coreográficas com apresentação artística na finalização. Nesse momento, terão acesso à seleção das montagens coreográficas os inscritos nas aulas ou palestras.
Também de 27 a 31 de janeiro, acontecerão as Rodas de Conversa e Palestras voltadas para os professores, das 14h às 17h, no Centro de Formação em Artes da Funceb. Andreza Bastos e Luciene Munekata darão início às palestras falando sobre a história do Jazz no Brasil.
Dando continuidade, Guilherme Fraga vai abordar Processos Criativos; Silvana Ribas falará sobre Psicomotricidade Infantil e Juliana Stagliório falará a respeito da Anatomia.