Cineasta seleciona atores na Bahia

A cineasta Camila de Moraes desenvolve, desde novembro, o projeto “Bíblia Seriada - A arte da ficção”, de residência artística na Califórnia, Estados Unidos, com o apoio financeiro do Edital de Mobilidade Cultural 2019 da Secretaria de Cultura da Bahia.

Para a conclusão deste projeto, ela abriu as inscrições para que artistas baianos participem da gravação do piloto da série “Nós Somos Pares”, que vai ocorrer em fevereiro, em Salvador. Para participar é preciso preencher o formulário online até 28 de janeiro.

O resultado será divulgado nas redes sociais da série no dia 31 de janeiro. Os ensaios e a gravação acontecem entre 3 e 21 de fevereiro. Podem se inscrever atrizes, atores, músicos, profissionais de audiovisual.

Na trama de “Nós Somos Pares”, seis amigas negras apresentam ao espectador o poder de acreditar em si mesma e nunca desistir de seus sonhos, de saber que são capazes de tudo, reconhecendo o valor de outras mulheres, atém da importância de uma amizade verdadeira.

Após a gravação deste piloto, a proposta é vender a primeira temporada para canais de TV ou plataformas digitais. Segundo a cineasta, ela conta com a colaboração de artistas e profissionais locais para a conclusão com êxito deste projeto. “Aprendi dentro do Movimento Negro o significado da frase ‘nós por nós fazendo a diferença'".

"Produzir essa série é um sonho que está sendo realizado a cada dia. Poder falar de nós, mulheres negras, por meio da nossa perspectiva tem um outro significado. A gravação deste piloto vai ser feito de forma colaborativa, da mesma forma que a minha carreira de cineasta vem sendo construída”.

10:50 PM  |  


Gostou? Repasse...