Castramóvel volta a atuar em Salvador
O serviço itinerante de castração gratuita de cães e gatos ofertado pela Secretaria da Saúde de Salvador retomará os atendimentos. A apresentação do novo equipamento do Castramóvel acontece nesta quarta-feira (22), com a presença do prefeito ACM Neto, o secretário municipal da Saúde Leo Prates e outras autoridades.
Implantado em março de 2013, o ônibus adaptado percorreu 30 bairros de Salvador, realizando mais de 30 mil castrações. Agora, o serviço voltará a funcionar com a implantação de dois dispositivos móveis que, juntos, terão capacidade de fazer cerca de 600 procedimentos mensalmente.
“A boa notícia é que esse importante serviço será retomado com o equipamento totalmente requalificado e pronto para prestar um atendimento de qualidade, gratuito. Além disso, implantaremos mais um Castramóvel para dobrar o quantitativo de cirurgias realizadas mensalmente em nossa cidade”, comemorou Leo Prates.