Câmara de Itabuna volta ao recesso

Os 21 vereadores de Itabuna voltaram a gozar férias, ou melhor, o recesso, depois de encerrar o período extraordinário de sessões, na sexta-feira, com a segunda votação em que autoriza o Executivo a implantar o Vetor Disciplinar em quatro escolas da rede municipal.

O Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) adotou a medida em 2019. A mudança agora aprovada inclui o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Jorge Amado, no Jardim Primavera; Escola Flávio Simões, no Califórnia; Escola Lourival Oliveira Soares, em Ferradas e Escola Margarida Pereira, no Pedro Jerônimo.

Contrário à implantação do Vetor, o vereador Júnior Brandão (PT) manteve o argumento de que há exemplos de experiências bem-sucedidas na rede pública de Itabuna e que existem alternativas para melhorar os índices educacionais na cidade, que estão entre os piores do país.

Já o vereador Babá Cearense reiterou que foi possível perceber como a comunidade do IMEAM e do entorno aprovou os resultados do Vetor. “O regime vai coordenar os alunos e fazer com que eles tenham mais o dever de cidadãos, para com a escola, com o professor. Deu certo no IMEAM e vai dar certo nas outras escolas”.

Na última sessão do período extraordinário, o projeto que institui o Plano, Política e Fundo de Saneamento foi apreciado e aprovado. Foram contrários à proposta os vereadores Júnior Brandão e Babá Cearense, entre os 17 presentes. Os vereadores voltam a trabalhar no dia 17 de fevereiro.

11:43 PM  |  


Gostou? Repasse...