Bahia tem redução de roubo a banco

A Bahia registrou queda de 26% no número de roubos a banco no ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública. De acordo com o órgão, 2019 teve 17 casos a menos do que no ano anterior, quando aconteceram 48 ocorrências. O estado segue a tendência nacional de redução dos crimes, iniciada depois de medidas do governo de Jair Bolsonaro.

No interior baiano, houve uma queda de 42% e na capital, de 14%. Segundo a instituição, é o quinto ano seguido de redução. A média do crime caiu de 23 ataques por mês para 4. Na Região Metropolitana de Salvador, no entanto, o crime cresceu 300%. Foram registrados 8 contra dois em 2018.

A secretaria informou ainda que houve uma queda de 8,6% nos crimes contra o patrimônio. Já os roubos a ônibus foram 73 casos no ano passado, uma redução de 3,6%. As ofensivas contra estabelecimentos comerciais apresentaram redução de 34%, sendo registrados menos 655 ocorrências.

De acordo com a SSP-BA, a Bahia apresentou redução de 9,4% nos crimes violentos letais intencionais (homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte) em 2019, conforme dados apresentados no balanço anual nesta segunda-feira, no Centro de Operações e Inteligência (COI).

O percentual representa 531 vidas preservadas no Estado. Em Salvador a redução de mortes violentas é de 11,4%; enquanto no interior e cidades da RMS apresentam diminuição de 9,7% e 4,5%. Casos de feminicídio atingiram 101 no ano. O balanço foi conduzida pelo secretário Maurício Barbosa.

8:38 PM  |  


Gostou? Repasse...