Praças ilheenses terão energia solar

Na sessão de terça-feira (3) o Projeto de Lei 083/2019, do vereador Fabrício Nascimento, foi aprovado pelo plenário da Câmara de Ilhéus. O PL visa instituir a política municipal de incentivo ao uso de energia solar nas praças públicas, com o objetivo de ampliar o uso de energia renovável com sistemas de microgeração.

A ideia é promover "a descentralização da geração, a estabilidade na distribuição, a autonomia energética e contribuir com a sustentabilidade ambiental". De acordo com o projeto, as praças receberão sistemas de energia solar autônomos.

O PL tem como justificativa a crescente demanda por eletricidade nos grandes centros urbanos. O avanço da tecnologia permitiu a descoberta da energia fotovoltaica, que utiliza placas de silício que captam a energia solar, fonte renovável e inesgotável de calor, para transformar em energia elétrica.

“Com base em dados e pesquisas, criei este projeto que visa gerar economia aos cofres públicos ao longo dos anos, além de incentivar a população a reduzir o consumo de energia elétrica a partir de fontes não renováveis”, informou Fabrício Nascimento.

9:27 PM  |  


Gostou? Repasse...