Povo queima pneus contra o prefeito

Na segunda-feira, uma manifestação com queima de pneus e muita revolta ocorreu na porta do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. Segundo testemunhas, duas mulheres buscavam vagas na Maternidade Ester Gomes com gravidez de alto risco.

Sem atendimento, aguardavam autorização da Central de Regulação para ser encaminhadas ao Novaes. Uma delas, segundo uma prima, estava desde às 11 horas na Maternidade, aguardando uma vaga. Os manifestantes se dirigiram ao prédio onde mora o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, na Rua Nações Unidas, centro.

Lá, aos gritos de “Fernando Gomes, cadê você, eu vim aqui só pra te ver” e mais queima de pneus eles, já em um número maior, se organizavam para novos protestos nesta terça-feira. Com a má vontade da maioria ou por medo de represálias do prefeito, vereadores até agora não se definiram,

Eles relutam em instalar uma Comissão Especial de Inquérito - CEI para apurar as irregularidades na Saúde, que a cada dia dá mais sinais de descaso, omissão e incompetência por parte da atual gestão. Para ser instaurada a CEI, falta a assinatura de apenas um vereador.

Babá Cearense (PSL), Charliane Sousa (PTB), Chicão (PTB), Enderson Guinho (PDT), Jairo Araújo (PCdoB) e Júnior Brandão (PT) já assinaram o requerimento. Precisam ser sete. Enquanto isso, protestos de secretários de saúde d cidades pactuadas, indígenas e parentes de grávidas acontecem todos dos dias.

Na Secretaria Municipal de Saúde já passaram cinco titulares em menos de três anos. A maioria saiu por discordar dos procedimentos e limitações impostas pelo prefeito.

9:34 PM  |  


Gostou? Repasse...