MP Bahia tem 25 novos promotores
Vinte e cinco novos promotores aprovados em concurso público foram nomeados pelo Ministério Público da Bahia. O resultado foi homologado pelo Conselho Superior do Ministério Público em sessão presidida pela procuradora-geral Edilene Lousado.
Com 5.671 inscritos para as 20 vagas oferecidas, o concurso teve a sua primeira prova aplicada em abril de 2018 e a última fase, de prova oral, concluída em novembro deste ano. Dos 75 aprovados, 46 são homens e 29 mulheres, e há, pela primeira vez, um deficiente visual.
Com candidatos de todas as regiões do país, a maior parte dos aprovados é da Bahia (26), de Minas Gerais (6) e do Paraná (5). “Foram 20 vagas oferecidas e, felizmente, conseguimos nomear 25 novos promotores de Justiça, que muito contribuirão para o trabalho do Ministério Público”, afirmou Lousado.
Segundo ela, a instituição vai servir melhor à sociedade, trazendo também qualidade de vida para os promotores de Justiça, que estão sobrecarregados, em especial no interior. Segundo a chefe do MP-BA, mesmo com as dificuldades econômicas, se tem conseguido ampliar os concursos.