Justiça solta bandido que fez arrastão
A Justiça de Ilhéus concedeu liberdade provisória a um dos bandidos acusados do arrastão no Parque Universitário, no bairro Salobrinho. O juiz da 2ª Vara Criminal de Ilhéus, Guilherme Vieito Barros Júnior, favoreceu Murilo Silva Alves, que na segunda-feira, de acordo com a Polícia Militar, participou da ação criminosa.
Ele estava com mais quatro bandidos no arrastão do condomínio residencial. O Ministério Público se posicionou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. No entanto, a defesa de Murilo pediu a concessão de liberdade provisória, para que ele responda ao processo em liberdade.
O juiz determinou medidas cautelares diversas à prisão, como comparecimento mensal em juízo, proibição de manter contato com as vítimas e demais indiciados. Além disso, o acusado está obrigado ao recolhimento domiciliar no período noturno, das 21h às 5 horas e nos dias de folga.
Está ainda proibição de se ausentar da Comarca sem autorização judicial. Mas o magistrado atendeu um pedido da defesa e autorizou Murilo a fazer uma viagem de 13 a 15 de janeiro para uma competição esportiva.