Itamaraju é tetra no Intermunicipal

A estrela do treinador itabunense Beto Oliveira voltou a brilhar. A Seleção de Itamaraju conquistou, domingo, em Itapetinga, mais um título do Campeonato Intermunicipal de Futebol contra a equipe da casa. A competição foi decidida nos pênaltis, depois do empate de 1x1, mesmo placar da primeira partida.

Itamaraju se sagrou campeã por 4x1 nos pênaltis . É o segundo ano consecutivo que as duas equipes se encontram na decisão. Em 2018, a seleção do município do Extremo-sul da Bahia também venceu o adversário nas penalidades. No ano passado, Beto Oliveira já comandava o time, logo, é bicampeão.

Com este título, Itamaraju tornou-se tetracampeã do Intermunicipal. Além de 2018 e 2019, já tinha vencido em 2002 e 2004. Itapetinga buscava o tricampeonato. Foi campeã de 95 e 96. A edição deste ano foi 62ª e contou com a participação de mais de 60 seleções de todas as regiões da Bahia.

Na disputa de pênaltis, também brilhou a estrela do goleiro Alisson, que defendeu duas cobranças e garantiu o triunfo de Itamaraju. Após a decisão, a Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação, que contou com representante do mais novo clube do estado.

O Barcelona S.A., primeiro clube empresa do Nordeste, foi representado pelo Diretor Social José Maria Almeida de Santana, acompanhado por Quincas Ribeiro, presidente da Liga Ilheense de Futebol. No camarote também estavam o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, e o vice-presidente, Manfredo Lessa.

Homenageado do dia, o ex-presidente da FBF e atual vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que cedeu seu nome aos troféus, entregou as taças de campeã e vice-campeã às seleções. Também foram premiados o artilheiro da competição, Naian, de Itapetinga, que marcou 17 gols, e o goleiro menos vazado, Alisson, de Itamaraju.

11:29 PM  |  


Gostou? Repasse...