Ilhéus regulamentou o mototáxi

A Prefeitura de Ilhéus publicou lei que institui e regulamenta o serviço de mototáxi no município. Os mototaxistas devem se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), inscritos no CNPJ, conforme a Lei Complementar nº 128/08. O serviço será prestado mediante autorização do Poder Executivo Municipal.

Com a regulamentação do serviço de mototáxi para a população, o que se espera é uma maior segurança na utilização do transporte individual. O passageiro terá um serviço regulamentado, vistoriado, com utilização de equipamentos de proteção para o condutor e cliente.

"Desde 2010 a categoria lutava pela regulamentação do serviço," diz a direção do Sindicato de Motociclistas e Mototaxistas do Sul da Bahia (Sindimoto). A partir de agora, a população vai poder usar o transporte sabendo por quem está sendo conduzido. Esse fator trará segurança tanto para mototaxistas quanto para passageiros.

Na análise de Gilson Nascimento, diretor do Trânsito, os profissionais serão treinados e capacitados para o transporte de passageiros.

8:23 PM  |  


Gostou? Repasse...