Ceia será com família e roupa nova

O gasto médio com a ceia e o almoço de Natal deste ano será de R$ 250, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil. Considerando aqueles que vão comprar presentes, 93% desejam celebrar a data com familiares e amigos, e 42% vão comemorar na própria casa.

20% esperam ir à residência de parentes e 15% à casa dos pais. Para evitar que as despesas sobrecarreguem o orçamento, 30% vão dividir os gastos da festa levando um prato e outros 29% vão contribuir com dinheiro. Apenas 12% disseram arcar com todas as despesas, especialmente os homens (17%) e as classes A e B (20%).

Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, compartilhar as despesas é uma boa estratégia. “Combinar um valor a ser compartilhado por participante ou dividir os pratos da ceia entre os convidados pode evitar que os custos sobrecarreguem o bolso de uma única pessoa”.

A pesquisa também revela que boa parte dos consumidores pretende renovar o guardar roupa para o Natal. 68% querem comprar alguma peça nova, seja de roupa, sapato ou acessório. O percentual sobe para 74% entre as mulheres. Os que não pretendem comprar roupa são 20% e 12% ainda não decidiram.

4:28 PM  |  


Gostou? Repasse...