Boxe de Itabuna festeja resultados
O treinador Gilmarques Sabino dos Santos, do Projeto Lutando pela Paz, que reúne 70 jovens dos bairros Pedro Jerônimo, São Pedro, Daniel Gomes, Fonseca e Maria Pinheiro, em Itabuna, comemora os quatro títulos conquistados em em 2019 pela Federação Baiana de Boxe.
Na semana passada, a equipe participou do 19º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico, na quadra do ginásio do Colégio Vinícius de Morais, em Feira de Santana, que reuniu atletas ranqueados de todo o Estado. Um dos destaques da equipe grapiúna foi Samuel Rosa, 13 anos.
Ele venceu José Lima na categoria Cadete, 52 quilos, e conquistou o quarto título do ano. Ele acumula, em 2019, os títulos de Campeão Baiano Estreante, do Campeonato Aberto Intermunicipal e agora de Campeão Feirense de Box Olímpico, o que o habilita para a disputa do título estadual em 2020.
Outra luta que chamou a atenção foi entre Raudinei Santana, da equipe Vida Ativa, e o itabunense Jonnatan Passos, na disputa do título da categoria Elite, 64 quilos. Os dois atletas protagonizaram a melhor luta do campeonato, com uma disputa de alto nível, ficando Jonnatan com o vice-campeonato.
Já o itabunense Ruan Mota, 18 anos, assegurou o vice-campeonato na categoria meio pesado, 75 quilos, após ser derrotado por Gleidson Almeida. Ele fecha o ano no segundo lugar do ranking da Federação Baiana de Box Olímpico. A equipe teve apoio da Ficc para as passagens.