Barcelona ajuda escolinhas de Ilhéus

O Barcelona S.A. deu início às ações sociais para o fortalecimento do esporte local e o incentivo da cidadania entre as crianças e os jovens ilheenses. A campanha do clube irá disponibilizar 500 coletes para escolinhas e entidades que desenvolvam trabalhos de cunho social ligados ao futebol.

A primeira contemplada foi a Liga Ilheense de Futsal, com 80 coletes entregues na sexta-feira 6, no Ginásio Municipal Herval Soledade. Os atletas e o presidente da entidade, Ricardo Santos Ramos, o Biza, receberam o material do diretor social do Barcelona, José Maria Almeida de Santana.

A Liga Ilheense de Futsal coordena e desenvolve a modalidade na cidade com atividades diárias no ginásio, beneficiando sete categorias, do sub-9 ao sub-21, além do feminino. Em sua história, a Liga já revelou grandes jogadores para o futebol profissional, inclusive para equipes como Bahia e Vitória.

Já a Escolinha Camisa 10 RDV, do Residencial Teotônio Vilela, foi a beneficiada nesta segunda-feira 9, quando José Maria, Quincas Ribeiro (presidente da LIF) e Ailton Veloso (diretor na LIF) entregaram 50 coletes para as crianças e para o presidente do projeto, Enderson Souza de Santana.

A organização conta com 150 jovens cadastrados, de 5 a 20 anos. A escolinha, criada em 2017, já alcançou resultados significativos, sendo campeã sub-11 e sub-15 da liga de futsal. Além do presidente Enderson, o projeto conta com mais nove associados.

"Essa doação é muito importante para nós, pois sempre estamos precisando de coletes, bolas, redes, e demais materiais de treino e de jogo, pois não recebemos verbas do governo pra manter o projeto", disse Enderson. Mas a Liga Ilheense de Futsal e a Escolinha Camisa 10 RDV são apenas as primeiras a receber as doações.

O Barcelona planeja uma série de ações para fortalecer as práticas esportivas na cidade, aproximando as organizações que desenvolvam esse trabalho com crianças e adolescentes. "O futebol é uma ferramenta essencial para a melhoria das condições de vida dos jovens, formando cidadãos conscientes e livres", lembra José Maria.

10:19 PM  |  


Gostou? Repasse...