Bando se passava por policiais civis
Cinco pessoas, entre elas dois menores, foram detidas depois de se passar por policiais civis para sequestrar um empresário em Teixeira de Freitas. A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira, mas os nomes não foram divulgados.
Os criminosos chegaram à residência da vítima no mesmo momento da empregada. Vestindo blusa com distintivo falso da Polícia Civil da Bahia, um dos meliantes afirmou estar de posse de um mandado de prisão contra o dono da casa. Após a entrada, os criminosos abordaram toda a família.
Eles passaram a agredir o empresário, querendo dinheiro. A todo o momento ameaçavam a esposa e os filhos para que ele apontasse onde estava o cofre. Diante da pressão e temendo o pior, a vítima abriu o cofre, que tinha apenas um pequeno valor em dinheiro, talões de cheques e documentos.
A ação dos criminosos foi percebida por um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Na saída da casa, os criminosos seguiram em uma caminhonete da vítima e foram interceptados por uma guarnição da PM quando chegavam a um posto de gasolina.
Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. As cinco pessoas foram levadas para a delegacia da cidade. O caso é acompanhado pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas.