Bancos renegociam dívidas de clientes

Desde esta segunda-feira alguns dos maiores bancos do país estão iniciando um mutirão para renegociação de dívidas de clientes em atraso. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os débitos serão negociados em condições especiais.

O mutirão faz parte de um acordo de cooperação com o Banco Central e dele vão participar Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander. Até o dia 6 mais de 200 agências bancárias dessas instituições em todo o país vão ficar abertas até as 20 horas para atender à clientela.

Além de renegociação de dívidas, será possível obter orientação financeira. O cliente poderá consultar o site de seu banco. De acordo com a Febraban, o percentual de desconto será decidido por cada um. Os bancos poderão negociar ainda parcelamento, extensão do parcelamento e nova linha de crédito com juros menores.

Nas demais agências, será possível obter os mesmos serviços no horário normal de funcionamento. Pelos canais digitais e pela plataforma consumidor.gov.br também haverá renegociação e orientação financeira. Os bancos Votorantim e Safra vão participar apenas pelos canais digitais.

8:19 PM  |  


Gostou? Repasse...