Bahia já soma 75 feminicídios em 19
A Bahia registrou 75 casos de feminicídio de janeiro até setembro deste ano, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Em comparação com o ano passado, houve apenas um caso a menos, o que demonstra o grau de violência contra as mulheres no estado, apesar da rede de proteção.
De acordo com a SSP-BA, do total de casos 10 aconteceram na capital baiana e 3 na região metropolitana de Salvador. A secretaria ainda não tem o número atualizado entre outubro e dezembro. Os agressores geralmente são homens que não aceitam o fim do relacionamento ou a tentativa da mulher de ter uma vida diferente.
Neste ano, somente a Delegacia de Atendimento à Mulher do bairro de Brotas, em Salvador, registrou mais de 6 mil denúncias de agressão contra a mulher. A violência doméstica ou não contra a mulher é uma covardia que deve ser objeto de combate no dia a dia das pessoas.
Em caso de violência contra mulher de qualquer idade, voce pode pedir ajuda pela chamada gratuita Disque 100 para que o agressor seja punido, inclusive em caso de reincidência, e capturado pela Ronda Maria da Penha da Polícia Militar. No caso de Itabuna, há ainda um aparato criado pela Guarda Civil Municipal.