Acidente matou família na BR-101
Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro, uma caminhonete e uma moto, na BR-101, entre Itabela e Itamaraju, no Extremo-sul da Bahia, no fim da tarde de domingo. Pelo menos três dos mortos são de uma mesma família, entre elas duas crianças de 10 e 4 anos.
O acidente ocorreu quando o motorista da caminhonete, Wolber Gordiano Guimarães, de 59 anos, fez ultrapassagem dentro de uma curva - em local proibido - num trecho entre Itabela e Monte Pascoal. O veículo atingiu o carro, que seguia no sentido contrário. Uma moto, atrás do carro, bateu nos dois veículos.
Wolber foi lançado para fora da caminhonete e morreu na hora. Dentro do carro havia um casal e três filhos. O motorista Nilton de Souza Rocha, 46 anos, e Izabela Queiroz Rocha, de 10 anos, também morreram no local. Gabriel Queiroz Rocha, 4 anos, chegou a ser levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas morreu pouco depois.
Permanecem internados no hospital, em estado grave, Ádma Queiroz Sena Rocha, 29 anos, Elaine Queiroz Rocha, 12 anos, além do motociclista Bruno de Jesus Rocha, de 22 anos. A família estava de mudança de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, para Eunápolis, onde Nilton iria começar num novo emprego.
“Como o carro estava cheio, o motociclista, que é filho apenas de Nilton, resolveu ir com sua moto acompanhando a família”, disse um policial rodoviário. Pelo menos duas equipes do SAMU-192 prestaram socorro às vítimas. Também foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para retirar o motorista do carro, que ficou preso às ferragens.
A PRF controlou o trânsito no local. Todos os veículos ficaram completamente destruídos e vão passar por perícia. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.