44 foram presos em rinha de galo

Quarenta e quatro pessoas foram flagradas e presas pela Policia Militar participando de uma rinha de galo no bairro Novo Horizonte, em Itabuna, neste domingo. Segundo o tenente PM Leonardo, comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), um galo morreu e outros 49 foram apreendidos com ferimentos.

De acordo com o oficial, os policiais militares chegaram ao local após uma denúncia de som abusivo, Ao chegar descobriram que estava sendo realizada a rinha. Os homens que participavam da prática criminosa estavam bebendo e faziam apostas, falavam alto e gritavam para incentivar as aves em luta.

Alguns animais estavam sendo preparados para a briga. Uma espécie de ringue tinha sido montado em uma área do imóvel, aonde os galos eram colocados para brigar entre si. Alguns deles tinham esporas nos pés, com a finalidade de machucar o animal opositor.

Conforme o tenente Leonardo, além dos galos, foram apreendidos 16 pássaros silvestres, remédios veterinários, esporas e o equipamento de som que deu origem à denúncia. O caso foi registrado na 6ª Coorpin, em Itabuna, que vai investigar as circunstâncias e a participação de cada um dos presos.

5:20 PM  |  


Gostou? Repasse...