Radialista assaltado e jovens mortos
O radialista Jota Silva foi espancado e teve o carro roubado na madrugada desta sexta-feira em Floresta Azul. Jota Silva teria sido rendido por dois homens que o levaram até uma estrada vicinal. Em um trecho, os acusados pararam, tiraram o radialista do carro e o espancaram. Depois, jogaram a vítima embaixo de uma ponte.
Jota Silva foi encontrado por volta das 5 horas da manhã. Uma ambulância o levou até o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, onde recebeu atendimento e encontra-se internado. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. Jota Silva é da Rádio Jornal de Itabuna. Até o momento, nenhum dos acusados foi localizado.
Já em Itacaré, a Polícia Civil tenta desvendar o mistério envolvendo a morte a tiros de dois adolescentes, sequestrados no bairro da Passagem na manhã de quarta-feira. Maicon dos Santos Morais (Zito) e Kaique de Souza Bastos (Bosolka) foram cercados no bairro e obrigados a entrar em um carro branco.
O fato chocou a população. Moradores, familiares, amigos e estudantes fizeram protesto no centro pedindo justiça pela morte dos jovens. Os manifestantes interditaram a entrada da cidade, fizeram atos em frente à Rodoviária, a Delegacia de Polícia Civil, Fórum, Centro Educacional de Itacaré e pontos estratégicos.
As investigações estão sendo presididas pelo delegado Emmanuel Ribeiro. A Polícia Civil tenta encontrar imagens de câmeras de segurança de locais próximos de onde as vítimas foram abordadas para identificar os acusados. Também busca descobrir o paradeiro dos corpos dos dois adolescentes e investiga a motivação.