Queda de avião em Maraú matou uma

Turistas hospedados no Kiaroa Eco-Luxury Resort, em Barra Grande, na península de Maraú, levaram um susto no início da tarde desta quinta-feira. Um avião caiu durante o pouco na pista do resort, às 14 horas, pegando fogo em seguida. Uma mulher morreu carbonizada dentro da aeronave.

Outras nove pessoas, entre elas uma criança de 6 anos, conseguiram sair do avião a tempo, mas ficaram gravemente feridos e foram transferidos de helicóptero para um hospital em Salvador, depois dos primeiros socorros em uma unidade de saúde de Maraú.

Testemunhas dizem que houve um "estrondo" antes da queda do avião. O bimotor Cessna C550, de prefixo PT- LTJ, fabricado em 1981, pertence ao empresário José João Abdalla Filho, conhecido como Juca Abdalla, que é dono do Banco Clássico e o 9º homem mais rico do Brasil, com fortuna estimada pela Forbes em R$ 12,9 bilhões.

Abdalla não estava na aeronave, porque viajou a New York. Ele é dono de 1% da Petrobras, de 4% da Eletrobras e de participações de 6% a 10% nas empresas de energia elétrica Cemig e Tractebel, a de gás CEG e a Kepler Weber. A aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade regular.

6:15 PM  |  


Gostou? Repasse...