Pré-pago desatualizado é bloqueado

A partir desta segunda-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações começou a bloquear linhas móveis pré-pagas de quem não atualizou o cadastro após notificação das operadoras de celular. A medida vale para consumidores de estados como Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia e Ceará.

O bloqueio também alcança clientes do Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo. Menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, no Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel. O objetivo é garantir uma base cadastral correta e atualizada.

O Projeto Cadastro Pré-Pago foi dividido em três etapas. A primeira, que se encerrou nesta segunda, ocorre com a campanha para atualização cadastral e notificação àqueles com cadastro desatualizado para regularização obrigatória, sob pena de bloqueio da linha.

Em 2020, acontece a segunda e a terceira etapas. Além da disponibilização, prevista para 6 de janeiro, de um Portal de Consulta de Linhas por CPF, serão realizadas outras medidas de habilitação de novos chips. Quem tiver a linha pré-paga bloqueada poderá proceder à atualização dos dados cadastrais junto à sua prestadora.

9:41 PM  |  


Gostou? Repasse...