Neto veta lei contra o pós-carnaval

O último dia de carnaval em Salvador continua rendendo polêmica. O prefeito ACM Neto vetou integralmente o projeto de lei aprovado pela Câmara que acaba com o tradicional "arrastão da Quarta-Feira de Cinzas". Durante coletiva à imprensa, Neto explicou.

"Trata-se de um tema que acabou despertando um grande interesse da imprensa nacional e havia uma cobrança grande para a prefeitura. Um parecer da Procuradoria-Geral do Município lembra que o Estado é laico e deve a igualdade de todos perante a lei".

Neto diz que vetou baseado apenas em questões jurídicas, como o direito à livre manifestação cultural. "O projeto precisaria passar por discussão junto a sociedade, o que não foi feito", criticou, destacando que o arrastão não faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Salvador.

A lei que proibia o evento, do vereador Henrique Carballal (PV), proibia os festejos depois do fim oficial do carnaval, entre 5h e 23h59, em locais públicos. A justificativa foi religiosa, por "desrespeitar o início da Quaresma, um dos momentos mais importantes do rito cristão, principalmente o Católico".

7:29 PM  |  


Gostou? Repasse...