Morre outro sobrevivente do avião

Morreu na madrugada de domingo no Hospital Geral do Estado, em Salvador, a quarta vítima da queda de um jato executivo na península de Maraú. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Fernando Oliveira Silva, de 26 anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo da ala de queimados do Hospital Geral do Estado. Ele era a última vítima do acidente que ainda estava no HGE, já que os demais sobreviventes foram transferidos para hospitais de São Paulo na terça-feira.

O avião caiu na pista de pouso de um resort de luxo desativado em Maraú. Além de Fernando, morreram por causa do acidente aéreo Maysa Marques Mussi, de 32 anos, Marcela Brandão Elias, de 37 anos (irmã de Maysa) e ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha. Das quatro vítimas, apenas Marcela morreu no local do acidente.

O piloto do avião teve alta médica na quarta-feira passada, 6 dias após o acidente. Aires Napoleão, de 66 anos, teve 15% do corpo queimado e também estava internado no HGE. Ele foi o primeiro a ter alta. A tragédia ocorreu pouco depois das 14h do dia 14, no distrito de Barra Grande. O local é um destino turístico muito procurado na Bahia.

O jato executivo havia decolado do aeródromo de Jundiaí, interior de São Paulo, cerca de três horas antes, segundo informações da Voe SP, que administra o terminal, e da Força Aérea Brasileira. A Agência Nacional de Aviação Civil diz que o bimotor Cessna C550, de 1981, de prefixo PT- LTJ, estava em situação regular.

10:04 PM  |  


Gostou? Repasse...