Ilhéus monta receptivo para o verão

Ilhéus pretende oferecer aos visitantes passeios no Centro Histórico, tour pelas praias, fazendas de cacau e mirantes. Mesmo com as notícias sobre a chegada do óleo ao litoral baiano, o setor nega um impacto negativo e mantém o plano para o verão.

A Prefeitura move um esforço para mostrar que as praias estão limpas, adotando o slogan “Se chegar, a gente limpa”. O "Comitê Interinstitucional" que articula o combate as manchas diz que a chegada do óleo deve ser encarada como uma fatalidade e que o número de praias atingidas “é irrisório”.

A preocupação é com os cruzeiros marítimos que acontecem de novembro a abril, com previsão de 21 escalas de transatlânticos, 70 mil visitantes e 14 mil tripulantes, segundo projeção da Companhia das Docas da Bahia (Codeba). Uma novidade é visitar lojas especializadas em chocolate com cacau de origem.

A Associação dos Navios informou que cada turista de cruzeiro gasta acima de R$ 500 durante a visita. “A atividade movimenta toda a cadeia produtiva com alimentação, bebidas, artesanato, táxis, Uber, aluguel de vans, entre outros," ressalta Fábio Manzi Júnior, secretário de Turismo de Ilhéus.

Uma grande operação de limpeza será montada na temporada de verão. As ações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos será apoiada por outros órgãos, com o objetivo de intensificar a limpeza das ruas, além da continuidade da força-tarefa nas praias.

10:15 PM  |  


Gostou? Repasse...