Golpista da D9 Itabuna vive no luxo

Causou revolta e indignação na Bahia, Rio Grande do Sul e outros estados a vida de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, do criador da pirâmide D9, Danilo Santana, e sua mulher. Ele está com a prisão decretada pela justiça e responde a processos que investigam golpe superior a R$ 200 milhões em vítimas do Brasil e exterior.

Danilo Santana foi destaque numa reportagem do Fantástico, da TV Globo, na noite de domingo. Atualmente, o golpista mora em uma mansão e tem carros de luxo. Ele é acusado de ser líder do maior esquema de pirâmide financeira do Brasil nos últimos anos.

De acordo com a TV, o itabunense declarou que decidiu investir na carreira artística, já tendo se apresentado como compositor e cantor nos Emirados Árabes. Contou, inclusive, que pretende fazer shows no Brasil, o que não passa de uma bravata. Se aparecer no país, será preso, pois existe uma ordem de prisão contra ele.

Danilo foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia e do Rio Grande do Sul onde, com outras 23 pessoas, foi indiciado por organização criminosa, crime contra economia popular, lavagem de dinheiro e estelionato. De acordo com promotor Sérgio Cunha de Aguiar Filho, o esquema de pirâmide era chefiado pelo itabunense.

Na ação movida pelo Ministério Público da Bahia, entre os acusados de envolvimento do golpe milionário estão a mulher de Danilo, irmão e sogra. Danilo chegou a ser detido nos Emirados Árabes, mas acabou liberado. Numa operação em Itabuna, a polícia apreendeu cerca de R$ 1 milhão do esquema.

Danilo é acusado de criar a D9 Clube de Empreendedores para disfarçar a natureza do negócio fraudulento. Segundo o MP, ele simulava uma operação de marketing multinível, vinculando o negócio e o constante ingresso de novos investidores à suposta venda de cursos de trading esportivo.

10:07 PM  |  


Gostou? Repasse...