Gestante sofre em maternidade SUS

A “novela” do mau atendimento a pacientes na Maternidade Ester Gomes, da Fundação Fernando Gomes, teve mais um capítulo negativo nesta quinta. Uma mulher em trabalho de parto aguardou atendimento por longas horas., com muitas dores. Mariane Ludovico da Conceição, de 27 anos, precisava fazer cesariana.

O problema é que a maternidade estava sem médico anestesista. Mariane precisava ser transferida para o Hospital Manoel Novaes, mas a Ester Gomes não autorizava. Um amigo da família foi até a Secretaria de Saúde de Itabuna para obter uma autorização de transferência e internação no Novaes.

As má condições de atendimento à população pela Maternidade será tema de audiência pública na Câmara de Vereadores no dia 19. A questão é séria, envolve a saúde e a vida das pessoas, mas parece que tanto autoridades quanto dirigentes da Fundação não se interessam em resolver os problemas.

Nem mesmo a mediação do Ministério Público estadual tem sido bastante para solução definitiva. Enquanto isso, as pessoas necessitadas sofrem. A maternidade pertence ao prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e é dirigida pelo filho Sérgio Gomes, recebendo verbas municipais, estaduais e federais.

6:14 PM  |  


Gostou? Repasse...