Geddel perde mais uma no STF

O ex-minsitro de Lula, Dilma e Temer Geddel Vieira Lima teve seu pedido de habeas corpus negado pelo ministro Luis Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira. Geddel queria a revogação da prisão até "trânsito em julgado".

Ele foi condenado em 22 de outubro a 14 anos e 10 meses de cadeia por lavagem de dinheiro e associação criminosa, menos os dois snos em que já ficou preso. Também terá que pagar uma multa milionária, junto com o irmão ex-deputado Lúcio.

Fachin lembrou que, no julgamento de Geddel, a Segunda Turma do STF já tinha ordenado que a prisão fosse mantida. "Essa circunstância denota o esvaziamento do objeto da presente insurgência, porque o encarceramento cautelar decorre de novo título judicial, ao qual se agregaram fundamentos para justificar a necessidade".

Geddel está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, desde setembro de 2017. O irmão Lúcio foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão pelos mesmos crimes, mais multa, mas recorre em liberdade. A mãe deles ainda será julgada e pode pegar pena ainda maior. Para o MPF, era a cabeça do grupo.

12:29 PM  |  


Gostou? Repasse...