Gatinhos são resgatados em resort
A Polícia Civil de Porto Seguro investiga um caso de maus tratos a animais que teve repercussão em todo o estado, depois que um vídeo se espalhou nas redes sociais mostrando três filhotes de gato sendo resgatados do depósito de lixo do resort La Torre.
Os animais estavam dentro de uma sacola amarrada e só foram descobertos porque uma moradora passava pelo local e viu a mãe dos gatinhos miando alto. Depois de muita insistência, Pilar Vasquez, que é administradora de empresas, convenceu um funcionário do resort a abrir a porta do depósito.
Foi preciso dizer a ele que estava cometendo um crime para que tivesse acesso. A direção do La Torre, na orla norte de Porto Seguro, recolheu imagens de câmeras de segurança que mostravam um colaborador descartando os filhotes no depósito de lixo. O material já foi entregue à polícia.
O La Torre informou que repudia todo tipo de maus tratos a animais. "Nosso procedimento padrão é coletar os bichinhos encontrados, cuidadosamente, contatar o centro controle de zoonoses e fazer a entrega dos mesmos. O La Torre Resort é um dos poucos Pets Friendly do país e temos todo o orgulho disso," diz o resort.
Após o resgate, Pilar, que é engajada na causa de defesa dos animais, levou os gatinhos e a mãe deles para sua casa, aonde mantem um gatil. Ela ainda não sabe se vai doá-los.