Câmara intima secretário de Itabuna
Em votação unânime, a Comissão de Saúde da Câmara de Itabuna convocou o secretário Uildson Nascimento e três gestores privados que administram recursos públicos. Nascimento declarou, numa rádio local, que prestadores de serviço, apesar dos repasses feitos, não estão executando os serviços e negando atendimento.
Em virtude da declaração, o colegiado da Câmara estendeu a convocação ao provedor da Santa Casa, Eric Ettinger Jr e a dois dirigentes da Maternidade Ester Gomes, a diretora Gislene Neiva Oliveira e o conselheiro Sergio Oliveira. A oitiva está marcada para 10 de dezembro, às 9 horas, na Sala de Comissões.
Segundo o presidente da Comissão, Enderson Guinho, outro embasamento para a convocação foi a morte de um bebê de 9 meses após esperar atendimento tanto na Ester Gomes quanto no Hospital Manoel Novaes (gerido pela Santa Casa). E outro óbito, na Maternidade, que motivou até boletim policial como homicídio culposo.
Membro da Comissão legislativa, Chicão enfatizou a necessidade de esclarecimentos sobre as mortes das duas crianças. Os colegas Chico Reis e Babá Cearense endossaram a importância de se dar respostas à sociedade itabunense. “As pessoas estão sofrendo e morrendo nas filas dos hospitais”, ressaltou Cearense.