Black Friday inclui passagens aéreas

Marcada para essa semana, no dia 29, a Black Friday deve quebrar recordes de arrecadação e participação, tanto para o público quanto para as marcas que oferecerão promoções especiais. Diversas companhias aéreas, nacionais e internacionais, como a Latam, Azul, Gol e American Airlines, devem oferecer descontos acima de 50%,

Os descontos ficam ainda mais atraentes quando relacionamos com os preços já baixos que algumas companhias vinham exercendo. As passagens aéreas Azul já estavam com preços mais baixos para competir com outras companhias aéreas, depois que ela adquiriu os slots da Avianca, falida.

A principal expectativa dos consumidores para essa Black Friday é a aquisição de passagens para viajar ainda neste ano. Com os altos preços durante as férias de verão, os passageiros que ainda não garantiram as passagens aéreas para suas viagens esperam que a sexta-feira traga promoções imperdíveis para o período.

Para quem já tem tudo planejado e comprado, a ideia é aproveitar os descontos para 2020. Carnaval, Páscoa, Corpus Christi e outros feriados prolongados são as melhores datas para quem busca passagens aéreas em promoção na Black Friday.

Segundo levantamentos de consultorias, a expectativa é de que a Black Friday em 2019, além de alcançar um público ainda maior, consiga extravasar os canais mais tradicionais. Desde que a data chegou ao Brasil, é comum que e-lojas participem mais ativamente. No entanto, neste ano as marcas estão mais integradas.

A concorrência pelos melhores preços deve ser praticadas também no comércio offline, com diversas lojas presentes tanto no meio digital quanto físico. A jornada de compra dos clientes é um dos principais motivos para essa mudança, já que cada vez mais pessoas são usuárias multicanal.

Entre as novidades para a Black Friday deste ano está a possibilidade de comprar online e retirar em lojas físicas. Muitos já buscam essa possibilidade no dia a dia e ela pode ser um fator decisivo no momento de fechar uma compra durante o período de descontos, que para muitas lojas começou já no início de novembro.

Além da Black Friday, os consumidores podem esperar por mais promoções na Cyber Monday, a segunda-feira pós-Black Friday em que as lojas oferecem descontos para acabar com os estoques de produtos que não tiveram a saída esperada na sexta-feira.

10:03 PM  |  


Gostou? Repasse...