Barcelona FC discute Baianão na FBF
A Federação Baiana de Futebol marcou para a segunda quinzena de janeiro a reunião dos clubes que disputarão a segunda divisão do Campeonato Baiano 2020, incluindo o recém-fundado Barcelona Ilhéus. Os clubes tiveram uma reunião na segunda-feira, em Salvador.
A reunião informal, apoiada pelo Barcelona, serviu para que os dirigentes discutissem com a federação melhorias na disputa, uma possível mudança no formato e maior visibilidade para o torneio. O time de Ilhéus está focado em estreitar os laços entre os times.
Mas nas duas próxima semanas, a equipe do Barcelona e seu patrocinador master Adilis se dedicam a organizar o coquetel de lançamento oficial do clube, que reunirá lideranças, empresários e imprensa em Ilhéus, no dia 29. Durante o evento serão entregues mais de 100 camisas promocionais do time.
Outra atividade a pleno vapor é a organização de torcidas nos bairros de Ilhéus, onde será construído o moderno Centro de Treinamentos do Barcelona. O local será definido em dezembro, porém a comissão técnica e os atletas começam os trabalhos a partir de janeiro.