Balé do TCA retorna com ?Lub Dub?

“Lub Dub” é um grande sucesso recente do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Estreado em 2017, considerado um dos 10 espetáculos de dança fundamentais daquele ano pela revista Bravo! e com uma bem-sucedida carreira de circulação em diversos estados e festivais, o espetáculo acaba de retornar do exterior.

Ele fez suas primeiras apresentações fora do país, na Colômbia, na capital Bogotá e em Cali, onde integrou a Mostra Brasileira de Dança da Bienal de Danza de Cali, no final de outubro. Agora, o público de Salvador terá mais uma oportunidade de assistir à obra, que terá sessões nos dias 23 e 24, às 20h.

Os ingressos custam R$ 20, à venda na bilheteria do TCA, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido (site.ingressorapido.com.br/tca)

Criada pelo dançarino, coreógrafo e compositor sul-coreano Jae Duk Kim, a coreografia percussiva é uma intensa alternância de movimentos de tração e estremecimento, dinamismo e relaxamento, ritual e contemporâneo. Os dançarinos têm a percussão como motivação sonora e física.

A estrutura coreográfica se desenvolve pelas características peculiares do coreógrafo: ele oscila do silêncio absoluto à vertigem, em questão de instantes, sempre em estreita relação com a trilha sonora. O curioso nome do espetáculo é uma referência ao som das batidas do coração.

Para a medicina, os dois primeiros sons cardíacos são denominados ‘lub’ e ‘dub’, que representam a bolha produzida pela abertura e fechamento das válvulas que permitem a passagem do sangue. A obra é uma metáfora sobre a vida, a humanidade e sua energia vital.

11:07 AM  |  


Gostou? Repasse...