Bahia já tem 26 casos de sarampo
Com três novos casos de sarampo confirmados, subiu de 23 para 26 o número de pessoas com a doença na Bahia. As novas ocorrências foram confirmadas em Salvador, Camaçari e Santo Amaro pelo último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Até o dia 26 de outubro foram notificados 616 casos suspeitos de sarampo. Desse total, 314 foram descartados (51%), 26 foram confirmados e 276 (45%) permanecem em investigação. Ainda segundo a Sesab, há oito municípios com surto ativo da doença.
“Nota-se que 50% dos casos confirmados na Bahia se concentra no município de Santo Amaro. Vale ressaltar que o recente caso confirmado de Camaçari tem histórico de deslocamento para outros três estados com surto ativo de sarampo, sendo, portanto, importado”, informa nota da Sesab.
Em Salvador, a doença foi confirmada em um jovem de 29 anos, que ainda não havia sido vacinado. Segundo a Sesab, não há histórico de deslocamento dele para municípios com surto. Já em Camaçari trata-se de uma criança de 4 anos com a vacinação incompleta. Em Santo Amaro, uma adolescente de 12 anos que não tinha sido vacinada.