Bandidos atacam a PM e acabam mortos
Dois bandidos tombaram em bairros de Itabuna em menos de 24 horas, em confrontos com a Polícia Milita, depois de receber as guarnições à bala. Isaac Santos de Jesus, 19 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira no condomínio residencial Itabuna Park, ao lado do Pedro Fontes I, no bairro São Roque.
De acordo com informação policial, Isaac era de alta periculosidade, um dos possíveis autores do ataque ao empresário Romoaldo dos Santos Sobral, mais conhecido como "Peu", na manhã de 4 de setembro, no mesmo bairro. A vítima era dono da padaria do São Roque enquanto o bandido, morador do Antique.
No final da tarde de quinta, na Avenida Hercília Teixeira, no Conceição, Marcos Feliphe Ferreira Silva reagiu a tiros à abordagem da PM e também morreu. Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional haviam recebido denúncia de que homens armados estariam em atitude suspeita na Rua Aurora.
Ao chegar, os policiais avistaram um grupo de 15 pessoas. A maioria conseguiu fugir. Houve perseguição até a avenida, onde Felipe, de 18 anos, reagiu atirando contra a polícia, que revidou. O bandido foi socorrido e levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.
Na ação, que aconteceu por volta de 17h30, foram presas seis pessoas, entre as quais dois menores. Uma mulher integra o bando detido. Com o grupo, foram apreendidas uma granada artesanal e drogas como maconha e cocaína. Mais um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada e quatro picotadas.
A polícia também teve trabalho em Itajuipe, onde três pessoas foram presas na sexta-feira pela Civil de Itabuna, em parceria com a local, durante operação na cidade. A ação visa executar mandados de prisão e combater o tráfico de drogas no município, que fica a cerca de 20 km de Itabuna.
Foram presos Agnaldo da Silva, de 21 anos, Analiton Moreira Campos e Mônica Cristina Cardoso de Souza. A mulher, acusada de tráfico, negou que tivesse passagem pela polícia mas, de acordo com a polícia, ela já tinha sido presa por tráfico de drogas.






