Ubaitaba e Embasa estudam o PMSB

A Prefeitura de Ubaitaba e a Embasa deram início às conversas para estudo e elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), um instrumento importante para o planejamento e melhoria dos serviços de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana a disposição dos resíduos sólidos.

O engenheiro Erick Souza, gerente de contratos da Unidade de Negócios da Embasa em Itabuna, explicou ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, que a Lei nº 11.445/2007 é o marco regulatório do saneamento no Brasil. "Ela estabelece as diretrizes nacionais e os princípios para a universalização do acesso ao saneamento".

De acordo com a legislação, todo município deve elaborar um Plano Municipal de Saneamento Básico. Ele deve contemplar os quatro serviços: Abastecimento de água potável; Esgotamento sanitário; Manejo de resíduos sólidos; e Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Representaram o município o chefe de Gabinete Raimundo Fahning; os secretários de Administração, Leilson Oliveira, e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Nilton Sales; o diretor de Tributos Laert Nascimento e o engenheiro Mário Lima.

23:51  |  


Gostou? Repasse...