Tiroteio deixou escola em pânico
Estudantes, professores e funcionários do Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo, no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna, viveram momentos de pânico na manhã desta segunda-feira, depois de intenso tiroteio entre facções criminosas rivais.
A ação fez com que todos passassem boa parte do tempo deitados no chão ou abaixados, como forma de proteção. Assim que o tiroteio começou, a diretora Célia Miranda acionou a Polícia Militar e entrou em contato com a secretária municipal da Educação, Nilmecy Gonçalves, para explicar a suspensão das atividades.
A suspensão pode ser extendida, porque há relatos de que o ataque será revidado pela facção local. Em contato com a PM, a Secretaria de Educação foi informada que as rondas foram intensificadas no bairro e áreas adjacentes, mas nenhum envolvido no tiroteio foi identificado.
Também não há informações se está acontecendo algum “toque de recolher” no bairro ou nas imediações. A orientação da PM é de que, até que situação esteja controlada, moradores e lojistas evitem comportamento que possa transformá-los em alvos.
Para Nilmecy, é inaceitável que esse tipo de ocorrência aconteça na cidade, a ponto de interferir diretamente no cotidiano de uma escola de Educação Infantil. "A imagem de crianças da Escola Pedro Jerônimo abaixadas, com medo dos tiros, não é a imagem que queremos para as nossas escolas".





